"Senhoras e senhores associados, ontem, dia 23 de julho de 2009, será marcado na história da PMBA como sendo o dia em que Oficiais e Praças da PMBA, juntos, deram início a maior mobilização já vista em nosso Estado. Mais de sete mil policiais militares, Oficiais e Praças, estiveram reunidos na quadra de esportes do sindicato dos bancários, nos aflitos. Uma assembléia ordeira, dentro dos princípios da hierarquia e disciplina, contando apenas com os companheiros que estavam de folga e os nossos valorosos inativos, sendo que aqueles que atenderam ao pedido das associações para permanecerem em seus postos de serviço estavam devidamente representados. A Assembléia foi brilhantemente conduzida pelo Deputado Capitão Tadeu, sendo que todos os representantes de associações fizeram uso da palavra, não havendo nenhum tipo de uso político partidário da nossa assembléia. Ao sentir o poder de mobilização da União das Associações, o Governo do Estado, por meio do Exmº Sr. Secretário de Relaç ões Institucionais, Rui Costa, manteve contato com o Deputado capitão Tadeu, por volta das 08:30 horas, e abriu um canal de negociação com o Governo, sendo definido pela assembléia que seria suspensa a deflagração do Movimento Polícia Legal, que a tropa permanece em estado de alerta e mobilizada e que a nossa próxima assembléia ficou marcada para o dia 31 de agosto, em local a ser definido, para avaliar as propostas apresentadas pelo Governo. Porém, atendendo ao pedido de diversas associações da capital e do interior, foi definido que a nossa próxima assembléia será remarcada para o dia 07 de agosto, em local e horário a ser definido, pois precisamos de tempo para nos reorganizar, e preparar uma mobilização maior do que a do dia vinte e três. Além do mais, teremos um prazo maior para analisar as propostas do Governo. Ainda ontem, das 18h00min às 00h30min horas, no Gabinete do Comando Geral, uma comissão das Associações, juntamente com o Deputado Tadeu, sob a coordenação do E xmº Sr. Comandante Geral, Coronel Mascarenhas, reuniu-se com o Secretário Rui Costa, dando início ao processo de negociação. Algumas reuniões já foram marcadas para apreciar item por item das nossas reivindicações, e estaremos passando para os nossos associados toda e qualquer nova informação. Permaneçam mobilizados, convençam aqueles Oficiais que ainda não se engajaram ao movimento, estamos fazendo uma mobilização legal, lutamos apenas por melhorias em nossa Instituição, demovam aqueles que ainda pensam em retaliar o seu policial que participa do nosso movimento, cada um de nós é uma peça importante neste momento de luta." (Fonte: AOPMBA / Foto: Abordagem polcial).
Eleições - AME/RJ - 19/08/2009
Há dois candidatos da situação, um do comando anterior da PMERJ e outro da própria AME/RJ. E há apenas uma alternativa aos mesmos!
O último pleito foi definido por 280 sócios.
Há 1111 sócios em condições de votar...
O último pleito foi definido por 280 sócios.
Há 1111 sócios em condições de votar...
terça-feira, 28 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As eleições para a AME/RJ ocorrerão em 19/08/09 (quarta-feira), de 0900 h às 1600 h, na sede da associação (R. Camerino, 114, Centro do Rio de Janeiro.
Contamos com o seu voto e agradecemos o comentário.
Chapa Identidade - Cor Creme - n.º 3